Homem é preso em bar após tentativa de feminicídio contra a companheira em Nova Palma

Homem é preso em bar após tentativa de feminicídio contra a companheira em Nova Palma

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Duas tentativas de feminicídio. É o que teria sofrido a vítima de 33 anos, durante seis meses, do seu relacionamento de 1 ano com o envolvido. O companheiro, de 28 anos, foi preso na tarde deste sábado (28), em Nova Palma, após a Polícia Civil tomar conhecimento do caso no dia anterior. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A vítima relata que as situações estariam ocorrendo desde dezembro de 2024. Nesse período, o suspeito teria tentado feminicídio por duas vezes. Também, quebrado os dois antebraços e costelas da vítima. Além de fazer ameaças e perseguições. Os crimes teriam sido cometidos em uma localidade do interior de Nova Palma, região de difícil acesso, precário sinal de telefonia móvel e sem vizinhos nas imediações, fato que impossibilitava a vítima de pedir socorro.

Prisão 

A prisão preventiva foi cumprida em um bar, localizado na Rua Frederico Librelotto. A prisão cautelar dele foi decretada pela Vara Judicial da Comarca de Faxinal do Soturno em menos de 12 horas após apresentação. 

Interrogado, o investigado permaneceu em silêncio. Ele não possui antecedentes policiais. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo-RS.

A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, que responde pela Delegacia de Polícia de Nova Palma e recebeu apoio de policiais civis da DP de Dona Francisca. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo. 

Como pedir ajuda em Nova Palma 
Brigada Militar: 190

Delegacia de Polícia: (55) 3266-1395


Caso a vítima não consiga ir pessoalmente até a DP, a Delegacia Online da Mulher lançou uma plataforma onde é possível registrar o boletim de ocorrência e solicitar a medida protetiva de urgência pela internet. É necessário fazer login com a conta do Gov.br para ter acesso ao serviço (clique aqui).


Outros casos na região 

Ainda nesta semana, na quarta (25), uma jovem de 28 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio em São Francisco de Assis. O autor do crime foi o ex-namorado dela, de 34 anos, que foi encontrado morto horas depois. O nome dele não foi divulgado. Já em São Gabriel, na quinta-feira (26), um homem de 31 anos foi preso após descumprir medidas protetivas de urgência contra a ex-companheira

Em Formigueiro, ​um homem foi preso em flagrante no dia 11 deste mês, suspeito de agredir a companheira com um golpe de machado na cabeça. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de feminicídio.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Por que é tão difícil para a mulher romper o ciclo de violência doméstica Anterior

Por que é tão difícil para a mulher romper o ciclo de violência doméstica

Homem em situação de rua que foi agredido em Santa Maria diz que não entendeu ataque: “Fui agredido sem motivo nenhum” Próximo

Homem em situação de rua que foi agredido em Santa Maria diz que não entendeu ataque: “Fui agredido sem motivo nenhum”

Polícia/Segurança